Total de visualizações

terça-feira, 10 de julho de 2012

Noticias Android


Android: como adicionar controladores de volume na homescreen

Com o Slider Widget fica muito mais fácil controlar o volume dos diferentes sons do sistema e, de quebra, ajustar o brilho da tela.
É sempre bom ter à mão controles essenciais do sistema, como a possibilidade de habilitar recursos de Wi-Fi e Bluetooth com apenas um toque do dedo. Sendo assim, nada mais importante do que poder ajustar o volume da campainha ou do player de músicas por meio de um widget — principalmente quando este possui opções de personalização que o torna ainda mais desejável.
No caso de conectividades e GPS, o próprio Android já disponibiliza widgets-padrão. E para o controle dos volumes de áudio, podemos recorrer ao Slider Widget, app gratuito e que pode ser instalado pelo Google Play. Depois de pronto, as técnicas para habilitá-lo em sua homescreen variam de acordo com a versão do sistema operacional utilizado.

Como habilitar o Slider Widget

Se o seu dispositivo portátil estiver equipado com Android 2.2 ou 2.3, basta clicar demoradamente sobre um espaço vago na área de trabalho do sistema e, em seguida, escolher a opção “Widgets” no menu “Adicionar à tela inicial”. Depois, percorra o menu de itens disponíveis até encontrar os itens do Slider Widget.
Slider Widget em ação, com destaque para ícone de configurações (Fonte da imagem: Reprodução/Google Play)
Já para o Android 3.x, acesse a homescreen e execute um clique longo sobre o botão “+”. Depois, escolha a opção “Widgets” e, em seguida, procure pelos itens do aplicativo recém-instalado. Se você faz parte daqueles que já se divertem com o Ice Cream Sandwich, será necessário acessar o App Drawer na homescreen do sistema e depois selecionar “Widgets”, procurando então pelo item do Slider Widget.

Usando o Slider Widget

O widget do Slider está disponível em quatro versões. A diferença entre elas está, basicamente, no número de funções que serão apresentadas na homescreen, sendo que a mais completa das versões é a “Slider Widget 4x1”.
No total, são seis botões de controle disponibilizados pelo aplicativo:
  • “Brightness”, que controla o brilho da tela;
  • “Ringtone”, que estipula o volume do toque do celular;
  • “Media”, para controlar o áudio de jogos e vídeos;
  • “Notification”, para volume dos sons de notificações de mensagens recebidas;
  • “Alarm”, que define o volume do despertador; e
  • “System”, que controla outros áudios do sistema.
Note que algumas dessas funções dependem de outras para serem habilitadas. Esse é o caso, por exemplo, de “Notification” e “System”, que são disponibilizadas apenas quando o celular não está em modo silencioso ou de vibração.
O uso é muito simples. Basta clicar sobre o botão desejado e depois deslizar o dedo pela barra de controle para ajustar brilho ou volume do áudio. Assim que você soltar a tela, o novo valor da configuração será automaticamente definido.

Configurações: aparência e funcionalidade

Ao clicar sobre um dos botões do Slider Widget, note que o ícone de uma pequena chave-inglesa aparece no canto superior direito da barra de controle. Ao acioná-lo, você terá acesso às configurações extras do software, nas quais será possível ajustar cores, categorias e até mesmo o comportamento do app.
Configurações permitem ajustes na aparência do Slider Widget (Fonte da imagem: Reprodução/Google Play)
Na opção “Categories & order”, por exemplo, é possível adicionar um controle novo ao widget: o botão que define o volume da chamada telefônica. Já em “Color @ Background”, você pode estipular as cores de destaque de cada botão e até mesmo configurar o fundo do widget como transparente.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/como-e-feito/26514-android-como-adicionar-controladores-de-volume-na-homescreen.htm#ixzz20QvPi3mU


Novo jogo da Rovio chega ao Android e iOS no dia 12 de julho [vídeo]

Game é o primeiro da companhia fora da série Angry Birds.

Após explorar por cerca de dois anos a franquia Angry Birds, a desenvolvedora Rovio está investindo em uma nova ideia com Amazing Alex. Previsto para chegar aos sistemas Android e iOS nesta quinta-feira, dia 12, o game promete trazer mais de 100 níveis diferentes para os aficionados por puzzles. O preço, no entanto, ainda não foi confirmado.
Apesar de ser o primeiro jogo da companhia sem a presença dos simpáticos (e nervosos) pássaros, toda a mecânica de Amazing Alex é baseada em algo que a Rovio demonstrou dominar muito bem ao longo dos últimos anos: a física.
Como pode ser visto no trailer de lançamento do jogo (disponível acima), os quebra-cabeças disponíveis em Amazing Alex são baseados em sistemas cujo bom funcionamento depende do posicionamento correto de cada uma de suas partes. Por isso, os jogadores terão que calcular muito bem onde colocá-los, em uma maneira muito divertida de aplicar a física.
Fonte: Rovio


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/jogos/26505-novo-jogo-da-rovio-chega-ao-android-e-ios-no-dia-12-de-julho-video-.htm#ixzz20QudOgHG

HTC lançará novo tablet com Android

Conhecida principalmente pelos seus smartphones, a empresa agora tem apostado em mais um tablet com sistema operacional da Google.
O HTC Flyer, lançado pela empresa em maio de 2011 (Fonte da imagem: Reprodução/HTC)
Em 2011, a HTC lançou o seu primeiro tablet com Android. Na ocasião, o Tecmundo chegou a fazer uma análise completa do dispositivo, que se destacou pelo design e robustez, mas perdia espaço pelo preço e disponibilidade do produto em terras brasileiras. Agora, a empresa anunciou que lançará um novo tablet e, desta vez, com características únicas.
Em entrevista para a revista PC Advisor, fontes internas da HTC declararam que ainda não há previsão de lançamento do novo gadget e que a empresa prefere aguardar até o ponto de ter algo único para oferecer aos seus consumidores. Entre as especulações em volta do misterioso lançamento está a possibilidade de que o aparelho saia de fábrica com o Android 4.1 (Jelly Bean).
Por enquanto, fica difícil dizer se esse será um concorrente à altura do iPad ou do Google Nexus 7, mas, como o mercado de tablets com Android já está repleto de opções, é provável que a empresa deseje que seu produto se destaque de alguma forma.
Fonte: PC Advisor


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/htc/26554-htc-lancara-novo-tablet-com-android.htm#ixzz20QtsZqPn


Galaxy Note 2 pode ser revelado na IFA 2012, em agosto

Samsung faria evento promocional para lançar seu outro concorrente para o iPhone.

O visual do aparelho não deve ser diferente do primeiro Galaxy Note, mostrado acima. (Fonte da imagem:Divulgação/Samsung)
Responda rápido: qual é o produto da Samsung que deve combater as vendas do próximo iPhone? O recém-lançado Galaxy S3 pode ser a alternativa mais provável, mas tudo indica que é o Galaxy Note 2 que deve bater de frente com o smartphone da Apple.
De acordo com o Sammy Hub, a Samsung planeja revelar o Galaxy Note 2 em 30 de agosto, durante a IFA 2012. O aparelho surgiria durante o próximo Mobile Unpacked, a conferência de apresentação de gadgets da empresa.
O site ainda reforça alguns rumores do último mês, como o lançamento em setembro, a tela de 5,5 polegadas, um processador Exynos quad-core, câmera de até 13 MP e Android 4.1 (Jelly Bean). Fique de olho no Tecmundo para mais novidades sobre o tão esperado aparelho.
Fonte: Sammy Hub


Leia mais em:http://www.tecmundo.com.br/ifa-2012/26572-galaxy-note-2-pode-ser-revelado-na-ifa-2012-em-agosto.htm#ixzz20QsjfEV3



Galaxy S3: como usar os recursos de segurança do celular

Proteger as informações de seu smartphone nunca foi tão fácil.

(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)
Cada vez mais nossos celulares se tornam o local no qual guardamos todas as nossas informações mais preciosas – inclusive algumas que não queremos que caiam nas mãos erradas.
Por sorte, o Samsung Galaxy SIII conta com ferramentas interessantes, que podem ser de grande ajuda nessas horas; mas antes, é preciso aprender a utilizá-las. Se você quer garantir que seu celular vai estar bem protegido, siga as dicas do Tecmundo.

Acessando as defesas

(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Chegar até a área de segurança é extremamente fácil. Primeiro, acesse o menu de opções a partir da tela principal do aparelho. Depois, clique em “Configurações” e encontre o item “Segurança”. Daqui, você vai ter acesso aos mais diversos sistemas de segurança.

Segurança da tela

Bloquear a tela de início de seu smartphone não é uma grande surpresa para ninguém, mas é um dos métodos mais simples e eficazes de impedir que outra pessoa tenha acesso às suas informações. No caso do Galaxy SIII, é possível colocar quatro métodos de segurança diferentes:
(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
  • Desbloqueio facial: utiliza a câmera do aparelho para detectar seu rosto e destravar o aparelho. Porém, pessoas parecidas com você podem desbloqueá-lo “acidentalmente”;
  • Padrão: cria uma senha através de um padrão de ligação de pontos. Apenas tome cuidado para não deixar esse padrão visível na tela;
  • PIN: permite que você utilize uma senha numérica para bloquear seu aparelho;
  • Senha: cria uma senha usando um código que pode envolver letras, números e outros caracteres, sendo considerado o mais seguro dos quatro.
Só é possível selecionar um dos métodos para bloquear a tela, por isso, escolha bem qual deles usar.

Codificação

Se você quiser ainda mais segurança, a solução é apostar nas opções de codificação. Basicamente, esse modo criptografa os dados de seu Galaxy SIII, impedindo que qualquer pessoa possa ter acesso às suas informações sem sua senha.
Além disso, esse método ainda permite que você criptografe seu cartão SD separadamente. Mas para que isso serviria? Simples: com isso, mesmo que alguém tente utilizar o dispositivo de armazenamento fora do aparelho, ele continua protegido.
Entretanto, é importante avisar que você só deve ativar esse sistema em seu smartphone caso ele esteja com uma carga alta (o próprio dispositivo recomenda uma carga mínima de 80%). Isso porque todo o processo leva em torno de uma hora e, caso algo faça com que a criptografia seja interrompida – incluindo por um cancelamento feito por você –, parte dos dados em seu Galaxy podem se perder.

Localizar meu telefone

Vamos supor que você perdeu seu Galaxy SIII sem senhas ou criptografia. Então, o que fazer nessas horas? Caso o modo de “Controles remotos” esteja ativado, é possível localizar e bloquear o celular ou mesmo apagar todos os dados dentro dele.
(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Para utilizar esse método, é só clicar na opção e cadastrar suas contas da Samsung e da Google no smartphone. Assim, quando você quiser encontrar o aparelho, é só acessar o site do SamsungDive e fazer o login a partir das contas anteriormente cadastradas.
Fonte: Cnet


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/como-e-feito/26429-galaxy-s3-como-usar-os-recursos-de-seguranca-do-celular.htm#ixzz20HNFxbsn

Galaxy S3 ganha versão genérica

Novo aparelho da Samsung já tem uma cópia chinesa com hardware bem mais modesto.

Como já é de praxe, smartphones famosos costumam ganhar suas versões made in China, e dessa vez a vítima foi o Samsung Galaxy S3. Se você olhar de longe, pode até confundir a cópia com o original, mas as semelhanças não passam disso. O chinês HDC Galaxy S3 vem com Android 2.3, em vez do 4.0 do aparelho da Samsung, e o hardware é completamente diferente.
O Galaxy chinês vem com um processador MKT 1 GHz de apenas um núcleo, visor TFT de 4,7 polegadas e 512 MB de RAM. Com isso, o desempenho, apesar de não ser tão ruim, não pode sequer ser comparado com o dispositivo da empresa coreana.
Se falarmos em design do aparelho e da interface do Android, podemos dizer que os criadores do HDC se esforçaram bastante. O tamanho dos gadgets é bastante parecido, e poucos detalhes chamam a atenção, exceto pela espessura avantajada do dispositivo chinês. Fora isso, o TouchWiz da Samsung também foi copiado e, no vídeo, parece rodar com certa fluidez.
No mais, o HDC Galaxy S3 pode ser encontrado munido de uma câmera de 5 MP por US$ 200. Esse valor corresponde a cerca de R$ 400, sem calcular qualquer imposto, sendo que dificilmente o aparelho vai ser vendido por meios legais no país.
Fonte: Adrenaline


Leia mais em:http://www.tecmundo.com.br/galaxy-s3/26465-galaxy-s3-ganha-versao-generica.htm#ixzz20HMW1V8o


Análise: Samsung Galaxy S3 [vídeo]

Testamos um dos smartphones mais poderosos da atualidade. Confira quais são os pontos positivos e negativos do Galaxy S3.

Finalmente, a espera acabou: o Samsung Galaxy S3 já está disponível para os consumidores brasileiros. Como não podia ser diferente, o Tecmundo analisou em detalhes todo o potencial de um dos smartphones mais potentes do mercado na atualidade.
Será que vale a pena investir o seu dinheiro no novo aparelho da Samsung? Vale a pena trocar o seu Samsung Galaxy S2 pelo modelo mais recente? Outros celulares são capazes de bater de frente com ele? Confira quais são os pontos positivos e negativos do Galaxy S3 em mais uma análise detalhada do Tecmundo.

Aprovado

O melhor smartphone com Android 4.0

É inegável que o Samsung Galaxy S3 é um dos melhores e mais potentes smartphones disponíveis no mercado. Porém, sendo bem objetivo, podemos ir um pouco mais além apenas tendo contato com o aparelho durante alguns minutos: certamente, este é o melhor celular do mercado equipado com o Android Ice Cream Sandwich.
Evolução: Samsung Galaxy (à esquerda), Samsung Galaxy S2 (ao centro) e Samsung Galaxy S3. (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
O processador quad-core é, sem dúvida, o principal responsável por essa percepção. Com um tempo de resposta quase perfeito aos toques na tela, acesso rápido a apps e um boot eficiente – em aproximadamente 18 segundos ele está pronto para o uso –, o Galaxy S3 é a principal opção a ser considerada por aqueles que estão em busca de um aparelho de alto desempenho.

Tela: o lado bom

Se a tela do Samsung Galaxy S2 já era ótima, a da nova versão do smartphone da empresa sul-coreana é ainda melhor. A resolução, de 1280x720, não é a mais eficiente entre os celulares, contudo não há como negar que a tecnologia Super AMOLED proporciona um ganho de brilho e luminosidade que ressaltam ainda mais os conteúdos em HD.
(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)
A tela Gorilla Glass 2 também proporciona uma maior resistência, e mesmo o manuseio contínuo do toque dos dedos na tela não é o suficiente para deixar a superfície engordurada demais. Os níveis de reflexo também estão dentro de parâmetros aceitáveis e, a menos que você use o aparelho contra a luz direta, dificilmente terá algum problema nesse quesito.

Câmera traseira

A exemplo do Galaxy S2, o Galaxy S3 também conta com uma câmera traseira de 8 megapixels. Entretanto, é um engano pensar que não houve nenhum tipo de evolução nesse quesito. Com melhorias nos sensores, a diferença de qualidade de imagem é nítida, como você confere nas duas fotos abaixo.
(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Olhando as duas imagens, é possível perceber que a foto capturada pelo Galaxy S3 tem um melhor contraste, além de equilibrar melhor os tons de branco. O nível de ruídos também é reduzido, o que resulta em fotos ainda mais belas. A diferença diminui quando comparamos as fotos em um PC, uma vez que na tela do celular elas se mostram ainda mais nítidas.

Duração de bateria

O consumo de bateria é outro ponto em que o Galaxy S3 não decepciona. Quando não é forçado, com o 3G ativo no uso cotidiano, a bateria aguenta bem durante um dia, precisando ser carregada somente à noite – o que, para um celular potente, está dentro do esperado.
Já com o uso de jogos 3D o tempo de duração cai consideravelmente, mas nada que desqualifique o aparelho. Se você sai de casa pela manhã e só volta à noite, por exemplo, pode ficar tranquilo que o Galaxy S3, em situações normais, deve atender bem às suas necessidades neste quesito.

Desempenho

O ótimo desempenho é um dos principais diferenciais do aparelho. A resposta aos toques na tela é precisa e o touch é suave. A velocidade para abertura de aplicativos e a transição no uso entre um app e outro também é muito atraente.
Se você for utilizar o navegador, por exemplo, perceberá que o tamanho de tela é ideal para ler conteúdo, tudo isso sem perder a mobilidade que um smartphone exige. Em nossos testes de benchmark, o Samsung Galaxy S3 se sobressaiu com facilidade contra outros Androids.
Utilizamos os aplicativos GLBenchmark, VellamoAntutu e Quadrant. Com exceção do primeiro, em todos os testes o Samsung Galaxy S3 mostrou a sua força sobre os concorrentes Galaxy Nexus e Galaxy Note além do seu antecessor, Galaxy S2.
No caso do GLBenchmark, o aplicativo tem como principal foco mostrar o potencial gráfico de um smartphone, algo que praticamente permaneceu inalterado da versão S2 para a S3. O que mudou, de fato, foi a capacidade de processamento e, em testes do gênero, o Galaxy S3 venceu com folga os seus rivais.

Reprovado

S-Voice

Anunciado como um dos principais recursos do novo Samsung Galaxy S3, infelizmente o aplicativo não está disponível de maneira nativa no smartphone. Para ter acesso a ele, é preciso baixar o Samsung Apps e, no site da Samsung, fazer o download do S Voice.
Entretanto, incompatível com a língua portuguesa, muitos usuários têm postado reclamações em fóruns com relação à instalação. Bloqueio por conta da operadora de celular, erros no download ou na execução do app são alguns dos problemas listados. Outros, porém, conseguiram instalat o aplicativo tranquilamente. Um processo que não se torna claro ou intuitivo para a maioria dos consumidores, certamente, vai de encontro à proposta de um asisstente pessoal.

Design de construção

Pense no seguinte cenário: você adquiriu um aparelho que custa mais de R$ 2 mil, mas por um descuido, sem querer ele riscou ou você o deixou cair no chão. Resistência é um dos requisitos que certamente deveriam estar contidos nesse valor, mas não é essa a impressão que você tem ao manusear o produto.
A tampa que protege a bateria, por exemplo, é feita de um material tão fino que o menor esforço no ponto errado já pode ser capaz de tirar uma lasca do smartphone. O botão frontal, embora característico da linha Galaxy, também é outro ponto questionável, uma vez que com uma tela tão ampla ele bem poderia ser adaptado para ser como o das funções “menu” e “voltar”.
Samsung Galaxy S3 (à esquerda) e Galaxy Nexus. (Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Outro ponto a ser ressaltado é a sua proximidade com o Galaxy Nexus, a versão mais parecida com o novo aparelho da Samsung em termos de design, mas que leva a assinatura da Google. Além do hardware, praticamente a única diferença entre os produtos fica por conta da ausência do botão frontal.

Tela: o lado ruim

Assim como a tela tem o seu lado bom, não podemos deixar de mencionar os incômodos causados pela 0,5 polegada a mais. Se você segurar o aparelho com apenas uma das mãos e apoiá-lo no dedo mínimo, por exemplo, terá que fazer um movimento não muito natural para que o seu dedo toque no ponto mais alto da tela.
(Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)
Caso você opte por uma pegada nas laterais, em muitos casos vai se deparar pressionando de maneira acidental os botões de controle de volume. Apenas a título de comparação, incidentes como esse não ocorriam na tela de 4,3 polegadas do Samsung Galaxy S2. É o preço a se pagar por uma maior área de tela?

Preço e opções disponíveis no Brasil

É natural que um smartphone que pode ser considerado como um dos melhores disponíveis no mercado tenha um preço mais alto. Entretanto, se antes a Apple detinha a fama de possuir os celulares mais caros do país, desta vez são os consumidores da Samsung que podem ficar desapontados.
(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Em sua versão mais simples, a de 16 GB, única disponível no Brasil, o aparelho da marca sul-coreana pode ser encontrado por R$ 2,1 mil. O valor é R$ 100 mais caro do que o seu concorrente direto, o iPhone 4S em sua versão de 16 GB, que pode ser encontrado por R$ 2 mil no site da Apple. Além disso, a versão de 32 GB do Samsung Galaxy S3 não está à venda no Brasil.

Vale a pena?

O Samsung Galaxy S3 chega ao mercado com a proposta de ser um aparelho de ponta e um dos melhores smartphones do mercado. Infelizmente, seu alto preço é uma consequência disso e, por conta desse fato, não podemos dizer que ele é um celular acessível ou ideal para a maioria dos consumidores.
As melhorias de desempenho em relação à versão S2 são marcantes. Em nossos testes de benchmark, alguns aplicativos apontaram até mesmo um aumento de quase 100% na capacidade de processamento, algo que faz a diferença na transição entre aplicativos e no manuseio cotidiano. Contudo, em termos gráficos, o salto de qualidade foi pequeno e se você já possui um Galaxy S2, por exemplo, tem uma razão a menos para querer atualizar o produto. 
Se por um lado o hardware e a resolução da tela merecem muitos elogios, por outro alguns problemas no manuseio do produto, em função do seu tamanho, e um design de construção que não é perfeito – e se mostra frágil, em algumas ocasiões – pesam contra o Samsung Galaxy S3. Contudo, ainda assim, essas características não são as suficientes para tirar dele, até o momento, o título de melhor smartphone com Android 4.0 disponível no mercado.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/galaxy-s3/25779-analise-samsung-galaxy-s3-video-.htm#ixzz20HLknE1L

Android Jelly Bean traz dica do apelido da próxima versão do sistema operacional

Animação escondida na plataforma mostra um "candy cane" entre as balas de goma, sugerindo que o nome da futura edição seja "Kandy Cane".

(Fonte da imagem: Reprodução/Android Community)
De acordo com o site Android Community, a Google pode ter deixado uma pista no Android 4.1 (apelidado de Jelly Bean) de qual será o nome da futura versão do sistema operacional.
Segundo a publicação, a próxima geração da plataforma poderá se chamar “Candy Cane” – aquele doce em forma de bengala típico do Natal – ou ter uma pequena adaptação para “Kandy Cane”, dando sequência à ordem alfabética empregada nas nomenclaturas das edições do Android.
Caso você não tenha percebido isso antes, segue a ordem:
  • Cupcake;
  • Donut;
  • Eclair;
  • Froyo;
  • Gingerbread;
  • Honeycomb;
  • Ice Cream Sandwich; e
  • Jelly Bean.
O rumor surgiu quando o redator do Android Community reproduziu uma animação “escondida”, que tem virado tradição nas últimas versões do SO, e viu em meio às diversas balas de goma um candy cane flutuando na tela.

Como ver a animação

Caso você já possua um gadget com o Android 4.1, acesse o menu “Configurações” e selecione a opção “Sobre o telefone”. Em seguida, pressione rapidamente quatro vezes o item que mostra a atual versão do sistema operacional. Feito isso, uma nova tela é apresentada, na qual você deve manter pressionada a grande bala de goma vermelha por alguns segundos. Com isso, a animação começa a ser executada.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/android/26303-android-jelly-bean-traz-dica-do-apelido-da-proxima-versao-do-sistema-operacional.htm#ixzz20HLBL3ri




Ouya: console baseado no Android e aberto para hackers está pronto
Projeto financiado pela Kickstarter deve custar US$ 99 e será completamente aberto.

Novo console conta com a popularidade e liberdade do Android. (Fonte da imagem: Divulgação/Kickstarter)
Na semana passada, o Tecmundo publicou uma notícia que mostrava como seria o novo console equipado com Android 4.0 — o Ouya —, que custaria algo em torno de R$ 200. Pois bem, os desenvolvedores finalmente apresentaram o produto e já estão arrecadando fundos para colocar o brinquedo no mercado.
O Ouya é um console feito para ser usado na TV, como os exemplos que conhecemos hoje, porém completamente “aberto”. Além de contar com o sistema operacional da Google, ele é considerado “hackeavél”. Ou seja, quem quiser pode alterar o software e o hardware do equipamento e criar a sua própria versão sem problema algum.
Além de rodar games já produzidos para o Android, o console deve incentivar a produção de jogos gratuitos na sua loja de aplicativos. Segundo os desenvolvedores, qualquer pessoa pode criar seus títulos e disponibilizar na rede do Ouya sem pagar nada.
O console pode até ser comparado com o Nexus Q, a central de mídia da Google, porém conta com um foco diferenciado. Fora isso, quem comprar um Ouya, além de ter um console poderoso, vai conseguir também aproveitar boa parte dos apps já disponibilizados para os demais dispositivos Android.
Confira algumas especificações do produto:
  • Processador Tegra3 quad-core;
  • 1 GB de RAM;
  • 8 GB de armazenamento interno;
  • Conexão HDMI com suporte a 1080p;
  • Adaptador Wi-Fi 802.11 b/g/n;
  • Bluetooth 4.0;
  • Controle padrão (similar ao do Xbox);
  • Android 4.0.


Android: como transformar o celular em um mouse e teclado
Agora você não precisa mais ficar grudado na frente do seu computador para poder usá-lo.(Fonte da imagem: iStock)
Poder controlar seu computador à distância é algo bastante útil. Entretanto, ter um mouse e teclado sem fio é um luxo para poucos devido ao seu preço, além de não ser algo exatamente fácil de usar fora de uma mesa com certo espaço.
Então porque não deixar tudo isso de lado e passar a controlar tudo diretamente de seu aparelho Android? É só seguir este tutorial do Tecmundo.
Pré-requisitos
  • Unified Remote (Windows)
É necessário ter o programa instalado tanto em seu PC quando em seu Android para conseguir controlar tudo remotamente.
Preparando o servidor
Depois de instalar o aplicativo, você deve, primeiro, executar o programa em seu computador, para que ele inicie o servidor em que o app do Android vai se conectar. Na janela que é aberta, é possível configurar tudo nos mínimos aspectos, além de adicionar uma senha ao servidor, para que ninguém mais possa ter o controle de seu sistema.
(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Além disso, é bom ficar atento ao campo destacado na imagem acima. Caso ele esteja marcando “Stopped”, clique em “Start” para que o servidor passe a funcionar.
Conectando o Android
Agora que seu servidor está pronto, você pode finalmente iniciar o app do Android. Se essa for a primeira vez que o aplicativo está sendo aberto, siga pelas telas que forem exibidas até chegar na opção “Connect to Server”.
(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Aqui, clique em “Scan for servers” e aguarde até que o sistema encontre sua máquina. Depois é só selecioná-la e esperar até que a conexão seja feita por completo.
“Não consigo conectar”
Você seguiu todos os passos até aqui, mas não consegue entrar no servidor? Calma, a culpa pode não ser sua: o firewall do seu computador pode estar bloqueando a conexão. Então, acesse Painel de Controle > Sistema e Segurança > Firewall do Windows e desative o programa ou coloque o Unified Remote como uma exceção.
Em alguns casos, o firewall de seu computador pode vir de algum aplicativo de segurança, como um antivírus. Nessa situação, você vai precisar acessar o programa e desativar a proteção ou mesmo desligar o software enquanto estiver jogando.
Apenas lembre-se de que, no caso de ser obrigado a isso, você deve reativar toda a segurança para evitar que seu PC fique desprotegido.
.....
Se você seguiu todos os passos do processo corretamente, a conexão entre seu computador e seu Android foi um sucesso. Agora é só clicar na opção “Remotes” do app, escolher a opção que se encaixar melhor às suas necessidades e aproveitar.
Fonte: Tech Salsa


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/como-e-feito/26435-android-como-transformar-o-celular-em-um-mouse-e-teclado.htm#ixzz20Ft5zyTR


Celular com carcaça de bambu deve chegar às lojas no fim do ano
Aparelho traz design inovador e promete interface própria e minimalista.

A cada lançamento de um novo aparelho móvel, seja um smartphone ou algum tablet, sempre acontecem as mesmas discussões, dizendo que há alguma semelhança entre ele e algum outro já existente no mercado. Isso geralmente vira uma verdadeira bola de neve, pois acaba rendendo trocas de acusações e processos envolvendo as patentes das gigantes do mundo da tecnologia. 
Pois uma empresa finalmente resolveu radicalizar, lançando algo que nenhuma outra companhia fez. Chamado de ADzero, o aparelho, que havia sido revelado no começo desse ano, ganhou melhorias em seu site oficial e traz agora mais algumas (poucas) informações, além de imagens em alta definição que mostram em detalhes a sua construção. Os destaques ficam por conta da solidez do gadget, além da presença de botões capacitivos na sua parte inferior.
De acordo com o Phandroid, o smartphone virá com Android 4.0 e uma interface de usuário totalmente personalizada, criada exclusivamente para ele. Segundo os desenvolvedores, ela promete ser limpa, simples e coerente, princípios que seguem a filosofia de design da AD. O ADzero está previsto para chegar às lojas entre o final de 2012 e começo do ano que vem.


Leia mais em:http://www.tecmundo.com.br/celular/26425-celular-com-carcaca-de-bambu-deve-chegar-as-lojas-no-fim-do-ano.htm#ixzz20FtPkM00



Apple x Google x Microsoft: a batalha do milênio [ilustração]
Tablets, sistemas operacionais, smartphones e notebooks: quem será o grande vencedor na guerra entre as gigantes do mundo da tecnologia?



  • 176
  • Visualizações49.663 visualizações


Por Wikerson Landim em 5 de Julho de 2012
O mundo da tecnologia está prestes a vivenciar uma “guerra” sem precedentes. Pela primeira vez na história, todas as atenções parecem convergir para três grandes empresas que, de maneira imponente, conseguiram centralizar a preferência do consumidor por seus produtos.
Apesar das circunstâncias, que colocam as empresas como líderes em diferentes segmentos,Apple, Google e Microsoft devem iniciar 2013 em pé de igualdade na disputa por fatias de mercado. Smartphones, tablets, sistemas operacionais, notebooks e desktops: nada parece escapar das mãos das gigantes do mundo tecnológico.
Mas em quais condições cada uma das empresas entra na disputa pelo público? Quais produtos vão ganhar a atenção dos consumidores e se consolidar como os principais equipamentos no próximo ano? Independente do resultado, uma coisa é certa: não vão faltar opções de compra para você.
Round 1: Sistemas Operacionais
Por muitos anos, a Microsoft reinou absoluta quando o assunto era sistema operacional. Ao menos nos desktops e notebooks, sua liderança permanece inabalável, embora os concorrentes, em especial a Apple, tenham crescido bastante nos últimos anos.
Entretanto, o lançamento do Windows 8 promete ser um divisor de águas para a companhia. Pela primeira vez, a empresa liderada por Steve Ballmer tentará integrar aquilo que é visto nos PCs com o sistema que é executado em tablets e smartphones. A grande base de usuários pode ser um diferencial para que o público opte por um tablet da empresa na hora de decidir a compra de um produto.
A Microsoft pretende adotar a mesma estratégia iniciada pela Apple, que conseguiu integrar aos poucos e de maneira bastante natural seus smartphones e tablets com o SO que é executado em notebooks e desktops.
Entretanto, se em PCs a Google ainda é um peixe pequeno na briga, em se tratando de sistemas operacionais mobile o Android é um dos grandes trunfos da companhia. A disputa com o iOS, da Apple, é bastante acirrada, com uma ligeira vantagem para o robozinho verde. A chegada do Windows Phone 8 ao mercado promete tornar a briga ainda mais quente.
Round 2: Tablets
No segmento de tablets, a Apple é a grande estrela. O iPad, lançado há menos de dois anos, praticamente abriu o mercado e, desde então, os demais correm atrás da empresa da Maçã, tentando se adaptar às estratégias criadas por ela. Apesar de se manter confortável na primeira posição, os concorrentes já mostraram que não estão para brincadeiras.
(Fonte da imagem: Divulgação/Microsoft)
O principal oponente a longo prazo parece ser o Surface, da Microsoft. O tablet aposta no Windows 8 e na migração de uma ampla base de consumidores que já utilizam o SO da empresa em notebooks e desktops para conquistar de forma rápida uma fatia considerável de mercado. Além disso, com ótima configuração e visual elegante, a empresa pretende brigar pela ponta em um futuro próximo.
Não muito atrás vem a Google, com o seu novo Nexus 7. O tablet não se propõe a ter o melhor hardware entre todos, mas aposta no baixo preço para ganhar volume de venda e se posicionar entre os mais procurados. Além disso, o SO da empresa está presente em aparelhos de diversas outras marcas, o que torna o Android um concorrente a ser temido por todos quando o assunto são os slates.
Round 3: Smartphones
A exemplo dos tablets, a Apple também detém uma posição de referência quando o assunto é smartphone. Embora o Android seja ligeiramente mais popular do que o iOS, o iPhone ostenta o título de smartphone mais vendido do mundo, o que por si só mostra a força da Apple.
(Fonte da imagem: Divulgação/Google)
Por outro lado, a Google amplia a cada dia o seu poder de penetração junto aos consumidores, conseguindo disponibilizar o seu sistema operacional em smartphones com preços a partir de R$ 300. A Microsoft, que demorou muito para entrar no segmento, aposta em uma parceria com a Nokia para trazer aparelhos de qualidade, mas só com o lançamento do Windows 8 é que as possibilidades de integração com os PCs poderão ser colocadas à prova.
Incerto, esse talvez seja o mercado mais equilibrado na disputa entre Google e Apple. A Microsoft corre por fora e pode ser o fiel da balança, tomando usuários os iOS e do Android. Entretanto, um fracasso nessa investida pode significar de uma vez por todas o fim do sonho de ser uma das grandes do mundo dos smartphones.
Round 4: Notebooks e Ultrabooks
O recente mercado de ultrabooks ainda vive à sombra do MacBook Air. O modelo lançado pela Apple, mais uma vez, parece se encaminhar para uma tendência, com computadores mais leves e mais potentes. Por conta disso, a chegada forte dos ultrabooks aos consumidores deve beneficiar diretamente a Microsoft.
(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)
Já entre os notebooks, a empresa liderada por Steve Ballmer permanece confortável na liderança, embora com números estagnados. Ao menos por enquanto, o crescimento de vendas da Apple ainda não chega a incomodar, mas deve ser visto com cautela pela Microsoft. 


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/mercado/26243-apple-x-google-x-microsoft-a-batalha-do-milenio-ilustracao-.htm#ixzz20FtfOPzt




Cuidado com o bolso: malware é capaz de comprar aplicativos no Android

Praga MMarket intercepta mensagens de confirmação e sabe até mesmo verificar a identidade com códigos aleatórios.
 (Fonte da imagem: iStock)
Se você baixa aplicativos fora da Google Play, a loja oficial do Android, é melhor ficar esperto. Um malware, chamado MMarket, é capaz de se disfarçar como softwares legítimos e, uma vez instalado no celular, é capaz de fazer compras de aplicativos sem que o usuário perceba. De acordo com números da consultoria em segurança TrustGo, a praga já está instalada em mais de 100 mil smartphones.
Todas as aquisições são realizadas na loja online da operadora China Mobile. O malware é tão elaborado que é capaz até mesmo de burlar camadas de segurança, como a proteção por login e senha ou confirmações com códigos aleatórios. Além disso, o MMarket também intercepta mensagens de texto da operadora asiática, de forma que o dono do aparelho somente perceba o que está acontecendo ao receber uma conta altíssima, devido à aquisição dos aplicativos.
A TrustGo não foi capaz de determinar se a praga compra apenas softwares específicos. Se esse for o caso, o MMarket pode estar sendo usado por um grupo de hackers para que eles enriqueçam de forma ilícita.
Fontes: G1, TrustGo


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/seguranca/26421-cuidado-com-o-bolso-malware-e-capaz-de-comprar-aplicativos-no-android.htm#ixzz20FuV0vSK

Cuidado: jogos para Android escondem malware

Pelo menos dois jogos com descrição em português e produzidos pela Ogre Games oferecem riscos à integridade de smartphones.
Os jogos acima podem comprometer a integridade de seu smartphone (Fonte da imagem: Kaspersky)
O mundo dos telefones celulares já foi mais seguro. Agora, com a presença de sistemas operacionais cada vez mais cheios de recursos, brechas de segurança têm sido exploradas para a criação de diversas ameaças virtuais. Este ano, por exemplo, foi descoberto que um malware para Android é capaz de sofrer mutações para se disfarçar e continuar infectando outros aparelhos.
E de acordo com o blog da Kaspersky, o problema está longe de acabar. Recentemente, foram descobertos dois games no Google Play que oferecem riscos para quem instalá-los: Homem Selvagem e Jogo de Balão, ambos produzidos pela Ogre Games, uma “empresa” que não possui sequer site na internet.
Fabio Assolini, analista de segurança da empresa de antivírus, afirma que, depois de instalado, “o jogo malicioso poderá fazer diversas alterações no smartphone, coletar informações pessoais, além de instalar um serviço de propagandas em background chamado Airpush, que por sua vez baixará outros módulos para o aparelho”.
Entre as alterações feitas pelos games estão a remoção de atalhos, alteração da tela inicial, acesso às configurações do aparelho, às chamadas de telefone e à internet. O aplicativo também pode coletar dados gerados pela navegação via browser e até mesmo o número de identificação do aparelho (IMEI).
Para se proteger, você pode instalar o Kaspersky Mobile Security ou, então, seguir o nosso tutorial sobre o que fazer depois de ter o Android infectado por malware.


Leia mais em:http://www.tecmundo.com.br/android/22410-cuidado-jogos-para-android-escondem-malware.htm#ixzz20Ful1aqq


Malwares para Android aumentaram 270% no último ano

Número de pragas para o sistema portátil assusta, mas as razões para isso são bem claras.

(Fonte da imagem: Reprodução/i2Mag)
Um estudo realizado pela empresa F-Secure apontou para um crescimento assustador no número de malwares para o sistema operacional Android. Em uma comparação YoY (Year over Year, ou Ano após Ano), foi constatado que a quantidade de pragas virtuais para o sistema portátil aumentou 270%. Isso significa que, um ano atrás, existia pouco mais de um terço das ameaças que existem hoje.
Entre os tipos de ameaças existentes para o sistema operacional, a F-Secure destaca que os trojans representam 84% do total. Hack-tool representa 6%, spywares correspondem a 4% e aplicações, adwares e trojan-downloaders têm 2% cada um. Uma das principais razões para o crescimento no número de ameaças é o aumento nas vendas do Android. Com maior possibilidade de ação, os crackers têm motivação para agir e espalhar suas pragas.
Fonte: i2 Mag e F-Secure


Leia mais em:http://www.tecmundo.com.br/android/23909-malwares-para-android-aumentaram-270-no-ultimo-ano.htm#ixzz20FuwjqOk



Flipboard vaza para download em celulares Android

Leitor de feeds é baixado a partir de QR Code.

(Fonte da imagem: Divulgação/Flipboard)
Antes exclusivo do iOS e do Samsung Galaxy S III, o Flipboard agora pode ser baixado para seu celular Android convencional. O que mudou não foi a estratégia das empresas em disponibilizarem o agregador de notícias para qualquer aparelho, mas um vazamento no fórumXDA Developers.
O membro Valcho, que disponibilizou o download, foi esperto: ele tinha em mãos um Galaxy S III para testes e aproveitou para extrair o APK que contém a função – outras pessoas pediram também o S Voice, mas ele não foi capaz de replicá-lo. De acordo com o Slashgear, o download é seguro e o serviço funciona perfeitamente, ao menos no HTC One X, utilizado pelo site.

Como fazer

Para testar o APK do Flipboard em seu celular com Android, basta escanear a QR Code abaixo com um software como o Barcode Scanner ou baixá-lo para seu PC clicando aqui, para depois passar o arquivo via USB para o celular.
(Fonte da imagem: Reprodução/XDA Developers)
Após o download, instale e abra normalmente o Flipboard. O aplicativo funciona sem problemas até mesmo em Androids anteriores, mas apresenta travamentos em alguns modelos. Apenas os widgets que podem ser inseridos nas telas do aparelho não estão presentes. Vale lembrar que seu aparelho precisa estar configurado para receber aplicativos que não sejam do Google Play, em Configurações > Aplicativos > Fontes desconhecidas.


Leia mais em:http://www.tecmundo.com.br/android/23330-flipboard-vaza-para-download-em-celulares-android.htm#ixzz20Fv5jxvM


Nenhum comentário:

Postar um comentário